-
Arquitetos: Crossboundaries Crossboundaries, Crossboundaries Crossboundaries
- Área: 1980 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Dong Hao / Crossboundaries
Descrição enviada pela equipe de projeto. Teabank é uma casa de chá de dois pavimentos e 1980 metros quadrados, situada em meio à empresas de alta tecnologia e à nova Base Industrial Shenzhen Software. Como a mais reconhecida empresa de chá na China, Shenbao concebeu uma loja em série para completar seu comércio eletrônico com uma experiência arquitetônica 'online-to-offline' (O2O).
A Vida Metropolitana do Chá
Para proporcionar uma experiência moderna relacionada ao ato de tomar chá - convivência e ócio - Crossboundaries desenhou um espaço para comprar chá e para dar uma escapada do mundo virtual, principalmente aos profissionais da tecnologia. O térreo inclui um longo bar, assentos interiores e exteriores, com amplos espaços em meio a multidões provenientes das entradas desde a rua e desde o hall.
Na planta superior, um entrepiso íntimo e um segundo espaço, proporcionam um lugar para atividades e eventos em uma atmosfera mais tranquila. O segundo pavimento consta de uma grande coleção de livros em uma biblioteca aberta, enquanto vários assentos são projetados para leitura e interação social. Ao ar livre, há um amplo espaço de estar com um jardim de chás que também pode se transformar em um espaço para eventos nos dias mais calorosos.
Um Campo Pentagonal - Experiência da Plantação de Chá
Crossboundaries utiliza a forma de um pentágono desafiando a disposição ortogonal das torres empresariais adjacentes. Quando multiplicados, os pentágonos podem ser demarcados, seja para esquemas rígidos ou orgânicos. Se propagam como as árvores de chá, assumindo a forma de piso, escada, cobertura e móveis. O uso predominante da madeira suaviza os pentágonos geométricos e reforça a sensação terrosa e o crescimento orgânico que invade a casa de chá.
Uma longa e ondulada escada é suspensa desde a cobertura, levando os clientes até o primeiro pavimento, para tecer através das colunas de aço e desfrutar do ambiente mutante do espaço. A medida que o caminho de cimento direciona o usuário até o segundo pavimento, se complementa com o tecido verde que evoca calidez e natureza.
Realçado por uma cobertura suspensa formada por caixas de luz pentagonais, este caminho sinuoso simula um relaxante passeio pelos campos de chá, conferindo ao cliente um espaço de experiência comercial offline.